Adolescente apreendido confessa ter atirado contra cobrador

Outros dois comparsas permanecem foragidos, mas a polícia já tem a identificação de ambos, segundo o tente-coronel PM Paiva.
por Redação do Portal Itnet
14/07/2016 11:09h

Por Iane Gois

Uma operação integrada entre a polícia militar e a civil de Sergipe culminou na apreensão do jovem acusado da autoria do disparo de arma de fogo que ceifou a vida do cobrador de ônibus da viação Atalaia identificado por David, 26 anos, crime ocorrido na tarde da última quarta-feira (13).

De acordo com o Relações Pública da PM, tenente-coronel PM Paiva, a captura do jovem se deu horas após a infração. "Por volta das 15h30 o fato foi registrado, e poucas horas depois, às 20h, a polícia conseguiu chegar a um dos envolvidos, que estava na casa de uma tia", informou o oficial.

Ainda segundo Paiva, quando questionado sobre a arma o jovem, que estava acompanhado por outros dois comparsas, um de maior e outro de menor, afirmou estava com o revólver porque, ante as constantes abordagens policiais a ônibus que estão sendo feitas pela PM, caso fossem flagrados não haveria maior consequência por ser menor de idade.

Em relação aos outros dois envolvidos flagrados pelas câmeras de segurança do transporte coletivo, Paiva disse que já foram identificados e as diligências estão sendo empreendidas com o objetivo da apreensão do menor e prisão do adulto.

Tendo sido apreendido anteriormente, há cerca de três meses, por depredar um veículo da polícia civil, o menor infrator que confessou ter atirado no cobrador disse que fez porque estavam apressados para fugir, mas que o motorista se recusou a parar para que eles descessem.

Em protesto à morte de David, motoristas e cobradores de ônibus que fazem o transporte coletivo na capital sergipana e na área metropolitana paralisaram as atividades desde as 5h30 da manhã desta quinta-feira (14).

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo