Cidade

SE tem novos casos de microcefalia

Aracaju é o município com maior número de incidências, segundo levantamento. Já em Itabaiana o quantitativo é equivalente a 27.
por Redação do Portal Itnet
14/07/2016 11:55h

Por Iane Gois

Apenas uma semana após o último levantamento e o estado de Sergipe já possui quatro novos casos de microcefalia, segundo divulgação feita na última quarta-feira (13) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o órgão, 246 casos totalizam as notificações, sendo que destas, até o momento, 114 foram confirmadas, 77 estão sendo investigadas e outras 55 foram descartadas, além dos 10 óbitos decorrentes da anomalia. Já as ocorrências mais recentes, foram registradas em São Cristovão, Estância e Poço Redondo.

Outra informação relevante consiste na distribuição dos nascimentos em 55 municípios do menor estado da federação. Em Aracaju o quantitativo já alcança 88 casos, em Nossa Senhora do Socorro 40, em Estância 34 e em Itabaiana 27.

Ante a continuidade nas incidências, os cuidados necessários no combate ao Aedes Aegypti, assim como a realização correta do pré-natal continuam sendo consideras pelos especialistas medidas essenciais de prevenção e de constatação precoce, respectivamente.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo