Fazer amor durante a gravidez é bom para si e para o seu bebé: baixa a tensão arterial, melhora a qualidade do sono, ajuda-a a manter-se em forma, aumenta a intimidade do casal, entre muitos outros benefícios para a sua saúde e a do seu bebé.
Apesar do receio de muitos futuros papás, as relações sexuais durante a gravidez não prejudicam o bebé desde que não existam contra indicações clínicas.
A gravidez é uma excelente oportunidade para dar asas à sua imaginação e experienciar novas formas de prazer. Mimos, carinhos, surpresas sensuais, encontros inesperados, ...
Parece que não faltam bons motivos para arranjar tempo para uma noite muito especial!
1. MELHORA O ORGASMO
O aumento do fluxo sanguíneo intensifica o seu desejo sexual e o seu corpo fica muito mais sensível ao toque.
2. QUEIMA CALORIAS
Ter sexo é a forma mais divertida de manter a forma e de queimar calorias!
3. REDUZ A HIPERTENSÃO ARTERIAL
O sexo ajuda a reduzir a pressão arterial, boa notícia para si e para o seu bebé uma vez que a hipertensão está relacionada com algumas complicações na gravidez como a pré-eclâmpsia ou atraso de crescimento intrauterino.
4. REDUZ A DOR
Quando tem um orgasmo, o seu cérebro liberta oxitocina, a "hormona do amor" e o bem estar aumenta a tolerância à dor.
5. MELHORA A QUALIDADE DO SONO
O ritual do sexo é relaxante e, por isso, melhora a qualidade do sono.
6. AUMENTA A IMUNIDADE CONTRA DOENÇAS
O sexo aumenta os níveis de IgA, anticorpos que protegem o organismo contra constipações e outras infeções.
7. DEIXA-A FELIZ!
O orgasmo também aumenta a produção de endorfinas pelo cérebro. Considerada um analgésico natural, fica mais relaxada e o seu bebé, também.
8. MELHORA A AUTOESTIMA
As formas mais generosas da gravidez podem deixá-la com receios sobre o seu corpo. Ter sexo prova que tem tudo o que precisa para dar e ter todo o prazer.
9. ACELERA A DILATAÇÃO
Se está na reta final da gravidez, a estimulação sexual é muito eficaz para acelerar a dilatação do útero. Quando se sente bem, o seu corpo liberta oxitocina, substância que contribui para suavizar o colo do útero, mas o esperma também ajuda!
10. ACELERA A RECUPERAÇÃO NO PÓS-PARTO
Ter orgasmos durante a gravidez prepara o pavimento pélvico para o parto o que também acelera a recuperação no pós-parto. Com a tonificação muscular proporcionada pelos exercícios de Kegel, o sexo é muito melhor para ambos!
Do maemequer