Esporte e solidariedade andaram juntos na final da Copa Britense de Futebol

No último domingo, 17, a prefeitura municipal de Campo do Brito realizou a final na Copa Britense de Futebol no Complexo Desportivo.
por Redação do Portal Itnet
19/07/2016 15:22h

Com as arquibancadas completamente tomadas pelos torcedores das equipes finalistas, o evento teve um momento especial de emoção quando as candidatas a rainha dos caminhoneiros 2016 juntamente com os atletas renderam uma justa homenagem à Milena Santana recém falecida vítima de câncer. "Era o mínimo que poderíamos fazer para homenagear essa guerreira que mesmo com seus problemas de saúde nunca tirou o seu sorriso lindo do rosto", disse Tanel Vieira do cerimonial da prefeitura.

futebol campo do brito

A competição contou com duas divisões de equipes. No primeiro jogo da tarde as equipes empataram e a decisão foi nas penalidades. O time do Guarani do Brito Velho foi mais preciso nas cobranças e conquistou o título do 2º quadro, uma espécie de 2ª divisão.

campo do brito

No grande jogo da final o time do Guarani do Brito Velho, que classificou suas duas equipes, conquistou o título da competição, mesmo perdendo o jogo para o Tapera Futebol Clube por 1 x 0, isso aconteceu porque no primeiro jogo da final a equipe havia vencido por 3 x 0.

campo do brito

A diretoria de esportes do município realizou a premiação das equipes e dos atletas, o montante envolveu cerca de 12 mil reais. "O investimento da competição foi muito mais que financeiro, afinal envolveu cerca de 400 atletas e o município respirou futebol durante 4 meses. Para nós que fazemos parte da administração municipal nos sentimos com o dever cumprido", destacou o diretor de esporte, Renato Rocha.

(Com informações: SECOM | Campo do Brito | Imagens: Fausto Filho).

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo