Política

Rede Sustentabilidade lidera terceira via com mais três partidos em Ribeirópolis

Itamar Terra Nova (Rede) é o pré-candidato a prefeito e Lúcia Passos a vice.
por Redação do Portal Itnet
20/07/2016 13:24h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

Enquanto os principais agrupamentos políticos não definem os nomes de seus candidatos, uma terceira via comandada pelo Rede Sustentabilidade lança a pré-candidatura do locutor e compositor Itamar Terra Nova à Prefeitura de Ribeirópolis.

itamar e lucia Passos

Itamar deverá ter como companheira de chapa Maria Lúcia Passos Machado, irmã do ex-deputado Antônio Passos (DEM). Ela assumiu o comando do Partido da Mulher Brasileira (PMB) e ao lado do filho, o vereador Flávio Passos, deixam o agrupamento da família.

O agrupamento conta ainda com o PV (Partido Verde) e o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), e segundo Caio Marcelo, presidente do Rede, uma outra sigla partidária deverá até a data da convenção confirmar adesão a terceira via.

A família Passos deverá homologar o nome de Antônio Passos (DEM) como cabeça de chapa, e um grande possibilidade do vereador Pedrinho da Topic ser indicado para vice. No agrupamento de situação, apesar das disputas internas a maior possibilidade é de que João de Nega seja lançado à reeleição e o vice seja uma indicação de Uita Barreto, mas não está descartado ainda o nome da ex-prefeita como pré-candidato ao cargo majoritário.

A última eleição houve 04 candidatos, João de Nega e Antônio Passos fizeram a disputa principal e Doutor Elias e José Rildo foram os coadjuvantes, o primeiro obteve 77 votos e o segundo apenas 35. Em 2008 houveram três candidatos, ocasião em que Tião Bila obteve apenas 14 votos em um pleito disputado entre Uita e Regina Passos. Em 1996 tiveram 04, Regina Passos (PFL atual DEM), Elias José de Gois (PMDB), Eustaquio Santana (PPS) e Terezinha de Jesus (PSTU), os dois últimos obtiveram 66 e 65 votos respectivamente.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo