Correntistas do Banese são vítimas de estelionatários

Diretoria executiva garante que cleintes não terão nenhum prejuízo, sendo ressarcidos financeiramente.
por Redação do Portal Itnet
21/07/2016 10:07h

Por Iane Gois

Na última terça-feira (19) alguns correntistas do Banco do Estado de Sergipe (Banese) foram surpreendidos com mensagens de texto no celular dando conta de saques e compras feitas mediante retirada de valor financeiro, mas que não foram feitos pelo cliente.Somente na data, a Delegacia Plantonista de Aracaju registrou seis boletins dando conta dos golpes que, somados, atingem um prejuízo de quase R$ 24 mil.

Alegando que não perderam os cartões de acesso à conta bancária e que não repassaram a senha para outras pessoas, as vítimas garantiram na instituição financeira o bloqueio da conta, a fim de evitar a reincidência do golpe.

Em nota, a diretoria executiva informou que as movimentações decorrentes de clonagem de cartões fraude estão cada vez mais comum no mercado bancário e que a captura dos dados para a fraude pode se dar de maneiras distintas, desde em terminais de autoatendimento até no uso pela internet, quando se faz compras em sites falsos.

Sem se eximir da responsabilidade, a instituição assegura que os clientes serão devidamente ressarcidos, não ficando qualquer tipo de prejuízo, e que, apesar do acontecido, o investimento em segurança existente garante que fatos similares aconteçam com menos de 0,02% dos clientes.

Em contato com Andrade, responsável pela assessoria de imprensa, o portal foi informado de que o levantamento total está sendo feito para saber a dimensão do prejuízo e que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo