Cidade

Estelionatários se passando por gerente de banco aplicam golpe em idosos

Somente essa semana três boletins de ocorrencia dando conta da fraude já foram registrados. Prejuízos atingem R$ 31 mil, de acordo com a polícia.
por Redação do Portal Itnet
28/07/2016 08:18h

Por Iane Gois

Denúncias formalizadas na Delegacia Especial de Proteção ao Idoso, situada no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), dão conta de novo golpe que está sendo aplicado por estelionatários no estado de Sergipe. Desta vez, as vítimas são idosos que, ingenuamente, acreditam estar falando com um representante de banco.

Somente nesta semana três boletins de ocorrência já foram registrados dando conta da fraude, totalizando um prejuízo de R$ 31 mil. Atentando para o fato de que toda e qualquer ação referente à procedimento bancário deve ser feito na agência, o delegado de polícia Paulo Ferreira explica como está sendo a abordagem dos criminosos, a fim de instruir para que outras pessoas sejam vítimas.

"O estelionatário liga para casa do idoso, não sabemos ainda como ele já sabe qual banco ao qual a vítima é cliente, informa ser gerente administrativo da agência bancária e diz que está sendo feito um recadastramento e que será enviado um novo cartão para o cliente. Um "representante do banco" vai até a casa da pessoa, a ludibria, deixa um envelope de depósito com qualquer cartão dentro e leva consigo tanto o cartão válido, como a senha da vítima", explicou o delegado Paulo Ferreira.

Diante de situação dessa natureza, o ideal é que nenhum dado seja informado ao suposto gerente, devendo a agencia bancária ser comunicada de imediato.

*Com informaçoes do G1 SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo