Morre aos 53 anos, o radialista Eduardo Anastácio Abril

Radialista trabalho nas principais emissoras do estado de Sergipe.
por Redação do Portal Itnet
29/07/2016 13:48h

Morreu na manhã desta sexta-feira, dia 29, após sofrer três paradas cardíacas, o radialista José Eduardo Anastácio Abril, 53 anos. Ele estava internado no Hospital Cirurgia e tinha sido transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em decorrência do agravamento do seu estado de saúde.

Biografia

José Eduardo Anastácio Abril nasceu a 3 de março de 1963 na cidade de Santa Luzia do Itanhi/Sergipe. A sua infância aconteceu parte em sua terra natal, e nas cidades de Estância e Salvador.

Abril iniciou seus estudos em sua terra natal, no Colégio Comendador Calazans, da rede estadual. Posteriormente fez o ginásio na cidade de Estância, primeiramente como aluno do Colégio Graccho. Na mesma cidade ainda estudou no Colégio Gumercindo Bessa, mas retornou ao Graccho para concluir o curso ginasial. No prosseguimento dos estudos, fez opção para um curso técnico e se matriculou na então Escola Industrial de Estância, da qual sai como técnico em contabilidade, profissão que não exerceu.

Para garantir os estudos do neto, o avô Brasilino alugou uma casa em Estância, cidade onde Eduardo passou a juventude, iniciou a carreira de radialista. Apaixonado por rádio, quando estava concluindo o segundo grau tomou conhecimento que a rádio Esperança de Estância estava abrindo espaço para contratar locutor, não pensou duas vezes e fez inscrição para trabalhar na primeira emissora do interior sergipano e ali começava sua ligação com os microfones. Na emissora ele permaneceu por três anos e só saiu por melhor proposta profissional, chance de uma projeção maior na carreira de radialista, na Rádio Jornal AM.

(Fotos: arquivo familiar).

Na jornal ele começou como repórter esportivo e em seguida passou a fazer externas para o jornalismo do programa Jogo Aberto, de Reinaldo Moura. Logo em seguida, o radialista substituiu o âncora, mas alegando questões políticas, por conta das suas convicções, e maneira de pensar politicamente deixa a emissora logo em seguida.  

abril e reinaldo moura

Posteriormente Eduardo Abril consegue novo emprego e passa a administrar a rádio Progresso de Lagarto e FM Aparecida do Grupo Reis. Lá atuou como diretor geral quase dois anos, e em seguida voltou para Aracaju a convite de Almeida Lima para ir para a rádio Liberdade AM, quando o mesmo adquiriu a emissora, sendo repórter de Gilmar Carvalho, no Programa Impacto. Logo em seguida retorna a Rádio Jornal e depois recebe proposta para fazer o programa Jogo Aberto, na FM Sergipe, convidado por André Barros.

eduardo arbil

Na cidade de Itabaiana, Abril comandou programas jornalísticos líderes de audiência. Na FM Itabaiana assumiu em 2007 o Programa Espaço Aberto, programa matinal da emissora Serrana, local em que permaneceu até o ano de 2010. Após a sua saída da 93,1 o radialista foi trabalhar na concorrente, Rádio Capital do Agreste.

O profissional também trabalhou em grandes emissoras de televisões do país, como a extinta TV Manchete e a TV Bandeirantes, em que foi correspondente de rede. 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo