Política

Às vésperas das convenções, Família Mecenas e Venâncio não chegam a entendimento

São Domingos poderá ter três nomes fortes na disputa eleitoral.
por Redação do Portal Itnet
29/07/2016 15:39h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

Antigos aliados de décadas, a família Mecenas e o deputado Venâncio Fonseca não chegaram a um entendimento para a eleição deste ano e deverão seguir caminhos diferentes. Com a atual situação, a cidade de São Domingos poderá ter três grandes nomes na disputa eleitoral.

O Partido Progressista (PP) de Venâncio Fonseca, em aliança com PSB, PSC, DEM, PV e PDT marcou a convenção para o próximo dia 05 de julho. Na oportunidade será homologada a chapa majoritária com Iradilson dos Santos (Dilson de Zé Viana) e Neguinho de Venâncio.

A família Mecenas mantém o nome da vice-prefeita Leila Fonseca Paixão do PSD (Partido Social Democrático) como pré-candidata a prefeita. Hélio Mecenas almejava ter Neguinho de Venâncio na composição e manter a aliança entre os grupos, mas até o momento não há um entendimento. Em contato com Leila, ela nos informou que não há definição em relação a convenção política de seu agrupamento.

O atual Prefeito Pedro Silva, pré-candidato a reeleição, se reúne na tarde desta sexta-feira, dia 29, para definir a data da convenção, bem como a divulgação de seu vice. O nome mais provável para a composição é do ex-secretário de finanças Binho. O agrupamento conta, além do PT, com o PMDB e PTN.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo