Governo anuncia aviso de licitação para construção do Ceasa em Itabaiana (SE)

Empreendimento terá 34.528,87 m² de área e contribuirá significativamente para o maior desenvolvimento da atividade hortifruti.
por Redação do Portal Itnet
01/08/2016 10:28h

Governo anuncia aviso de licitação para construção do Ceasa em Itabaiana (SE)

Publicação consta no Diário Oficial do Estado do último dia 27

Foto: Jorge Reis)

Com o objetivo de promover o desenvolvimento, regularizar e organizar a comercialização dos produtos de hortifruticultura, o Governo de Sergipe construirá uma unidade da Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) no município de Itabaiana. A obra é realizada pelo Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste), por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop).

Publicado no último dia 27 de julho, no Diário Oficial do Estado, em jornais de circulação estadual e disponível no site da Seinfra, o Aviso de Licitação (Concorrência nº 08/2016) terá a abertura das propostas para a construção da obra às 9h do dia 30 de agosto de 2016, na sede da Seinfra.

A obra

A ser edificado na estrada para a Mata da Raposa, em um terreno de 34.528,87 m², o futuro empreendimento terá uma área construída de 10.652,58 m², com três blocos, uma praça de alimentação, estacionamento para carga e descarga, guaritas, casas de lixo e gás, reservatório e castelo d'água.

O bloco A será composto pelo setor administrativo (sete salas), 12 boxes destinados a lojões de produtos diversos (artesanato, vestuário, embalagens, utensílios domésticos, farmácia, casa lotérica, entre outros), e dois espaços destinados a unidades bancárias, totalizando 1.470,30 m².

Com 3.637,58 m² de área a ser construída, o segundo bloco (B) será destinado ao setor de varejo (produtos agrícolas) com 36 boxes destinados ao mercado do produtor e 55 boxes varejistas, todos eles com 12,00 m² de área. Além dos boxes, serão construídas 54 pedras para varejistas, que somam 548,90 m² e quatro banheiros masculinos e quatro femininos, sendo que, metade serão específicos para pessoas com mobilidade reduzida.

Destinado ao setor de atacado, o bloco C será o maior de todos, com área equivalente a 4.501,10 m² e comportará 61 boxes para frutas, legumes e hortaliças, 24 boxes para grãos, raízes e tubérculos, 25 boxes para açougue (carne bovina, suína, frango e pescado), todos eles com espaço de 24,00 m² e seis banheiros masculinos e femininos, dois, exclusivos a pessoas com necessidades especiais.

A Praça de Alimentação possuirá uma área de 867,18 m², com espaço para sete restaurantes e/ou lanchonetes, cada um com 24,00 m², sopão com área de 101,94 m², área de circulação, quatro banheiros masculino e feminino, sendo dois específicos às pessoas com dificuldades de locomoção.

Modernização

Para o Secretário da Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a obra será um marco em construções dessa natureza no interior do estado. "O governador Jackson Barreto compreende a importância de Itabaiana enquanto produtor e distribuidor dos mais diversos tipos de alimentos e, nada mais justo do que construir uma unidade do Ceasa em um dos municípios que mais se desenvolvem economicamente no estado, possui a maior feira livre do interior e é referência no comércio de atacado e varejo", explica.

Ele ressalta que essa obra se somará a um conjunto de ações desenvolvidas na região. "Nunca se investiu tanto e nas mais diversas áreas, na mais famosa cidade serrana do estado. Ao lado da Rota do Agreste (Rodovia que ligará a BR 235 a 101 passando pelos municípios de Itabaiana, Areia Branca, São Cristóvão e Itaporanga D'ajuda), o futuro Ceasa já se configura como uma das mais modernas e importantes obras que dimamizará a economia e o progresso de toda a região", enfatiza.

Da ASN

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo