Educação

Em 'Noite Literária', estudantes homenagearão mulheres artistas

Evento será realizado na quadra poliesportiva do Colégio Dom Bosco.
por Redação do Portal Itnet
10/08/2016 11:58h

Em 'Noite Literária', estudantes homenagearão mulheres artistas

Imagem: divulgação

Por Iane Gois

Em sua oitava edição, a Noite Literária do Colégio Dom Bosco, que será realizada a partir das 19h dessa quinta-feira (11) na quadra poliesportiva da escola, homenageará mulheres que se destacaram pessoal e profissionalmente na música, literatura, na arte, enfim.

Intitulado "Flores de Aço na vida e na arte", o evento reunirá cerca de 240 estudantes do 9º ano ao 3º do ensino médio, que através de dramatizações, coreografias, dentre outras atividades, proporcionarão aos presentes a representação artística das obras trabalhadas.

De acordo com a coordenadora Gilvanete Santiago, ao tempo em que se faz, para o público, uma atividade de entretenimento, a dinâmica no trabalho pedagógico auxilia os educadores na descoberta de talentos, e aos estudantes propicia uma maior interdisciplinaridade e, consequentemente, maior facilidade na absorção de conteúdo.

"Nosso objetivo é incentivar o resgate da leitura, da interpretação, através do estudo da biografia de cada autor, favorecendo o relacionamento com o momento histórico de cada obra", enfatizou Gilvanete.

Sobre a escolha do tema, a coordenadora enalteceu se tratar de uma opção através da qual a sensibilidade e bravura feminina pudessem ser destaques.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo