Política

Itabaiana (SE): Inaugurado comitê da coligação Mais Progresso com Liberdade

Retorno do Micarana e resolução da problemática da lixeira foram parte dos compromissos já assegurados pelos representantes do agrupamento.
por Redação do Portal Itnet
17/08/2016 09:41h

Itabaiana (SE): Inaugurado comitê da coligação Mais Progresso com Liberdade

David, Luciano e Roberto 

Foto: Divulgação

Por Iane Gois

O início oficial do período legal para realização de campanha eleitorais, na terça-feira (17), foi marcado em Itabaiana (SE) pela inauguração da sede do comitê da coligação Mais Progresso com Liberdade, que tem como liderança Luciano Bispo de Lima (PMDB), irmão de Roberto Bispo, que disputará ao lado de David Mota (PSD) a prefeitura serrana com Valmir de Francisquinho (PR).

O encontro contou com a presença de filiados do PMDB, PSD, PDT, PT, PTdoB e PCdoB, do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas, do ex-deputado Arnaldo Bispo, dos candidatos a vereadores e eleitores do Progresso com Liberdade.

Temas como saúde e valorização do servidor embasaram os discursos, assim como a promessa do retorno do Micarana, maior carnaval fora de época do interior sergipano que além de propagar o município turisticamente contribuía para o desenvolvimento da forte atividade comercial local, já para abril de 2017.

Em sua fala, Luciano agradeceu o apoio popular e, certo da escolha quando apontou Roberto para a concorrência no pleito, destacou o comprometimento do irmão frente às funções públicas, assumindo o compromisso de resolver o problema da lixeira no município em tempo hábil.

Vestidos com peças na cor laranja, tonalidade que já é marca nas campanhas dos Bispo, e fazendo dos fogos de artifício o anúncio da combustão do progresso, os presentes já demonstravam a preparação para a "corrida eleitoral" transformando as bandeiras em ornamentação da Rua Barão do Rio Branco, onde está situado o comitê, que historicamente representa mais do que um centro aglutinador de atividades políticas, mas parte da história de uma família que teve Zezé de Bevenuto e Dona Mariazinha ( in memoriam) exemplos.

Com 65 anos de idade, a dona de casa Selma Oliveira não hesitou em trocar a noite em casa pelo retorno à rua. "Estou aqui feliz. Mais uma vez Luciano renasce e traz com ele a esperança de dias melhores para os itabaianenses. E não falo isso por paixão política. Já acompanhei os dois lados que representam a política de Itabaiana e sei a representatividade de cada um. Com defeitos e qualidades, assim como todo ser humano, o agrupamento liderado por Luciano é a fiel representação do não ao retrocesso", disse ele.

Ao final do evento os presentes seguiram em caminhada cantando e dançando os jingles de campanha.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo