Policial

Viaturas recolhidas: Comando alega defeitos mecânicos, oficiais afirmam: "É MENTIRA!"

Informação chegada ao portal é de que alguns dos carros devolvidos tinham sido trocados pela locadora no começo de 2016.
por Redação do Portal Itnet
18/08/2016 08:43h

Por Iane Gois

Justificando o recolhimento de 50 viaturas da Polícia Militar de Sergipe, devolvidas às locadoras por atraso no pagamento dos contratos, matéria divulgada pelo portal na última quarta-feira (17), o Comando da PM-SE, através do coronel PM Paulo Paiva, enviou nota à imprensa informando que foram devolvidos os veículos que não estão sendo ativados para o serviço operacional em virtude de defeitos mecânicos.

Contudo, oficiais da corporação garantiram que a explicação é apenas para mascarar a crise que, dia após dia, culmina na desmotivação da tropa. "Viaturas trocadas em meados de abril, novas portanto, foram retiradas das ruas, o que claramente comprova a mentira", disse a fonte que solicitou que a identificação não fosse revelada.

E não é muito complicado comprovar a tentativa de ludibriar a população quando se assegura que os esforços estão sendo incessantes. Pela simples consulta das placas dos automóveis é possível conhecer a realidade sobre a "necessidade de substituição".

Comenta-se nos corredores militares que somente no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Itabaiana (SE), a perda foi de três viaturas. Coincidência ou não, o fato é que a ‘devolução' se deu justamente no momento que os policiais reivindicam melhores condições com a realização do Polícia Legal, mas somente as viaturas entraram para a lista de contemplação. Os coletes balísticos vencidos já foram trocados também?

Se com viaturas sucateadas nas ruas o clima era de insegurança, sem elas Sergipe se transformará no Texas brasileiro. Ficará a população à mercê do querer político, ou será preciso São Paulo doar também veículos em desuso e a segurança pública do menor estado da federação se tornar a pior do país? Perguntar não ofende.

NOTAO Comando da Polícia Militar informa que estão sendo recolhidas às locadoras as viaturas que não estão sendo ativadas para o serviço operacional em virtude de defeitos mecânicos. Esses veículos, inclusive, já deveriam ter sido substituídos pelas locadoras, por força de previsão contratual. Ao final de dois anos ou após cem mil quilômetros rodados as viaturas locadas precisam ser substituídas por veículos novos.Contudo, devido ao delicado momento de crise financeira que o país vem atravessando, e que está afetando os estados e os governos estaduais, o Estado está com dificuldades para pagar em dia os seus fornecedores.Mesmo diante dessa dura realidade, o Comando da Polícia Militar vem envidando todos os esforços no sentido de bem cumprir a sua missão, realizando o policiamento ostensivo preventivo e a preservação da ordem pública, buscando garantir a segurança e a tranquilidade do povo sergipano.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo