Morreu no final da tarde desta quinta-feira, dia 18, no Hospital São Lucas em Aracaju, Antônio Teles de Mendonça, 79 anos, irmão do ex-deputado Chico de Miguel e pai do vereador José Teles de Mendonça (PR).
Antônio estava internado há mais de 10 meses na unidade de saúde da capital sergipana, com princípio de pneumonia, que se agravou e veio a falecer nesta quinta. Em mais de 7 décadas de vida acompanhou e apoio a vida pública de seu irmão, sobrinhos e seu filho José Teles, mas nunca disputou nenhum cargo político e tinha como profissão caminhoneiro e comerciante.
O corpo será velado em sua residência na Rua Percílio Andrade, esquina com a Rua Tobias Barreto. O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira, dia 19, no Cemitério do Pé do Veado, às 10 horas. Toinho de Miguel comemoraria 80 anos nesta sexta.
Em decorrência da morte de Antônio Teles, o candidato Valmir de Francisquinho cancelou a atividade agendada para noite de hoje.
Veja nota de pesar da deputada Maria Mendonça, sobrinha de Antônio Teles
Com enorme pesar a família "Teles de Mendonça" registra o passamento de um dos seus integrantes, nosso tio, o Sr. Antônio Teles de Mendonça. Um ser humano digno de respeito e admiração que sem dúvidas deixa não apenas aos seus familiares, mas a todos que foram agraciados com o seu convívio um legado imensurável, pois buscou semear os ensinamentos correspondentes à importância da palavra, do caráter, do respeito e do amor ao próximo.
A dor da perda é enorme, porém a nossa fé nos faz contemplar Esperança onde existe tristeza e sofrimento, afinal acreditamos nas sábias palavras do Padre Fábio de Melo "a saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar".
Portanto, não diremos adeus, mas tão somente, até logo tio Toinho.