Cidade

Fundeb: Denúncia de suposto desvio feita pelo SINTESE é arquivada

"É um jogo meramente político que o Sintese faz nesse momento", diz fonte ligada ao governo..
por Redação do Portal Itnet
22/08/2016 08:02h

Fundeb: Denúncia de suposto desvio feita pelo SINTESE é arquivada

Na notificação de arquivamento número 16.15.01.0166 emitida pelo promotor de justiça Claudio Roberto Alfredo de Souza, ele coloca que "boa parte das alegações do Sintese se dão pela não observância da distinção que se deve fazer entre os estágios da despesa pública", corroborando com a fala do Secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, em entrevista exclusiva concedida ontem no programa de Gilmar Carvalho na Mix FM.

Segundo Passos, o Sintese sabe que existe uma diferença de tempo entre as dívidas liquidadas pela Secretaria da Educação e o pagamento efetivo destas despesas pela Secretaria da Fazenda, mas eles não levam em consideração nada disso no afã de fazer qualquer tipo de denúncia contra o governo mesmo que depois sejam desmentidos pelos órgãos de controle externo.

"Cada secretaria de Estado registra a sua fase de efetivação da despesa. Na Secretaria da Educação e nas demais secretarias, o registro da despesa é feito na fase da liquidação desta despesa. Na Secretaria da Fazenda essa mesma despesa só é registrada quando é efetivamente paga, seguindo procedimentos contábeis que são aprovados pelo Tribunal de Contas. O Sintese sabe disso, até por que isso já foi explicado para sua direção em várias reuniões e mesmo assim faz essa mesma denúncia vazia várias vezes", informou o secretário.

O Governo de Sergipe ao ser consultado sobre esse arquivamento disse que essa decisão do Ministério de Publico de arquivar essa denúncia vazia só demonstra a forma como o Sintese desrespeita a sociedade ao usar informações manipuladas e mentirosas sem nenhum pudor mesmo sabendo que não se trata da verdade.

O governo entende que por se tratar de um momento político, e o Sintese apoia candidatos, o sindicato precisa criar fatos para que pareça que ele está realmente lutando por alguma causa, e por meio disso, buscar votos para seus candidatos às custas de macular a imagem do governo.

"É um jogo meramente político que o Sintese faz nesse momento. A prova disso é que primeiro o Sintese convoca a imprensa antes mesmo de buscar explicações do governo ou dos órgãos competentes que cuidam do controle desses números. O interesse deles é a vitrine, custe o que custar", disse uma fonte do governo.

Da Secom do Governo

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo