Por Iane Gois
Em época de crise frear investimentos na realização de grandes festas tem sido uma realidade em Itabaiana, e não será diferente no próximo dia 28, quando se comemora os 128 anos de elevação à categoria de cidade.
Com uma programação voltada ao cultural, o Município manterá a tradição da entrega da Comenda Sebrão Sobrinho, maior insígnia outorgada pela pelos poderes legislativo e executivo, bem como hasteamento da bandeira e missa em ação de graças, atividades que demonstram o verdadeiro espírito de cidadania e civilidade que devem ser marco da celebração.
Ressaltando o interesse pessoal em fazer uma festa que atraísse turistas e movimentasse a economia local, assim como fez na Feira do Caminhão, Valmir destacou que como gestor público a análise deve ser em prol do bem comum.
De acordo com ele, a queda no repasse de recursos federais e o compromisso de manter as contas públicas transparentes, com fornecedores e servidores sendo pagos em dia, têm mais peso no processo de desenvolvimento social a longo prazo.
Mesmo havendo quem critique o fato de celebrações como o Micarana e a Feira Agropecuária não estarem sendo realizadas nos últimos anos, a maior defesa se faz pelos que prezam pela saúde, educação e assistência social como verdadeiros pilares que sustentam e consolidam uma administração responsável.