Entretenimento

Educadores apostam em evento folclórico como incentivo ao resgate cultural

‘Projeto Folclore: Nosso Povo, Nossa História’ acontecerá sexta (26) em Itabaiana (SE).
por Redação do Portal Itnet
24/08/2016 11:43h

Educadores apostam em evento folclórico como incentivo ao resgate cultural

Por Iane Gois

Como forma de proporcionar o interesse pelo resgate e conhecimento das raízes e heranças culturais de Itabaiana (SE), o corpo docente da Escola Estadual Deputado Djalma Lobo estará realizando na sexta-feira (26), das 14 às 17h, na sede da unidade educacional, o ‘Projeto Folclore: Nosso Povo, Nossa História'.

A ação tem como público-alvo educadores, estudantes e a comunidade em geral, tendo em vista o caráter social do evento, que antecede uma importante data para todos os itabaianenses: o 28 de agosto, quando o município comemora 128 anos de elevação à categoria de cidade.

Apresentações musicais, de danças folclóricas, homenagens a personalidades locais que contribuíram para a pujança das manifestações populares, paródias, recital de poesia, dentre outras, integram a programação festiva voltada para a história da Capital Nacional do Caminhão.

Alunos do 6º ano 9º Ano estarão integrados à realizando, ressaltando a tese de Nildo Lage de que "A cultura de um povo é o seu maior patrimônio. Preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores, é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato".

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo