APAE de Itabaiana promove atividades alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Programação acontece de 22 a 26/08
por Redação do Portal Itnet
25/08/2016 14:29h

Por Wilmarques Santos

Com o tema "O futuro se faz com a conscientização das diferenças", a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabaiana (APAE) realiza de 22 a 26 de agosto, ações voltadas para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A programação teve início na última segunda-feira, 22, com uma mobilização na Praça Fausto Cardoso. Na terça-feira, 23, foi realizado um momento de recreação com os alunos da instituição na Praça da Juventude. Na quarta-feira, 24, aconteceu uma "Ação Solidária" na Praça João Pessoa, promovida em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a empresa Prepara Cursos Profissionalizantes.

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores foi dedicada exclusivamente ao tema, com uma palestra ministrada pelo Juiz da Comarca de São Cristóvão Dr. Manoel da Costa Neto. Segundo a presidente da APAE Itabaiana, Ilenói Costa Silva, este foi um momento histórico, por ser a primeira vez que a instituição dispôs de uma sessão inteira dedicada ao tema. "Me sinto extremamente feliz em ver o compromisso dos nossos parlamentares com o social e em prol das pessoas com deficiência. Saber que agora teremos uma Lei Municipal instituindo o dia de hoje (25/08) em homenagem às pessoas com deficiência é muito gratificante", disse emocionada.

As atividades encerram nesta sexta-feira, 26, com "Um Dia de Beleza", que acontecerá a partir das 09h, no Senac de Itabaiana. A semana é um momento em que as APAEs de todo o país realizam ações voltadas para a defesa dos direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo