Política

Fabinho Sindô é o novo candidato da oposição em Moita Bonita (SE)

Fabinho é irmão de Edmilson e filho do ex-prefeito Manoel Sindô.
por Redação do Portal Itnet
27/08/2016 13:31h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

O agrupamento de oposição em Moita Bonita (SE) anunciou neste final de semana que o partido protocolou junto ao Cartório Eleitoral, o nome de Fabio Costa dos Santos (Fabinho Sindô), em substituição a vaga do irmão Edmilson, que teve um pedido de impugnação e retirou sua candidatura.

Fabinho Sindô

De acordo com a assessoria de Edmilson, houve um problema burocrático na prestação de contas da candidatura de deputado federal na Eleição em 2014, ocasião em que ele retirou seu nome para que fosse substituído por outro postulante ao cargo, e o Tribunal Regional de Sergipe (TRE) alega que, não foi entregue essa documentação.

A família Sindô na política

A família Sindô ao longo da história de Moita Bonita esteve ao lado da Família Costa, que a época era chefiada pelo líder político Josias Costa. Entre1983 a 1988 esteve à frente do executivo Manoel Batista Santos (Manoel Sindô), pai de Edmilson e Fabinho.

Após o fim do mandato de Manoel, a família Costa indica Bosco Costa, filho de Josias, para se candidatar a prefeito. Vitorioso, ele administra a cidade entre 1989 a 1992, e se torna o líder do agrupamento com a morte de seu pai em junho de 1995.

O rompimento entre as famílias ocorre em 2004. Na ocasião, a família Sindô esperava a indicação do cabeça de chapa, que seria Edmilson, e como isso não ocorreu o nome de Fabinho foi lançado como candidato da oposição. Mas a força da família Costa prevaleceu e a jovem Grazielle, que não possuía nenhuma experiência política saiu vitoriosa.  

Em 2008, Grazielle vai à reeleição e vence Edmilson. Quatro anos depois Marcos Costa derrota novamente Edmilson, mas com uma pequena margem de votos, o que foi considerada a eleição mais disputada da história moitense.

Em 2016, Edmilson aparecia como o nome mais forte para enfrentar à reeleição de Marcos Costa, mas um pedido de impugnação faz com que ele retirasse sua candidatura e volta à cena novamente seu irmão Fabinho. 

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários