Capital do Caminhão, da cultura e de belezas naturais – Itabaiana 128 anos

Essa é uma homenagem de todos que fazem o Grupo Itnet.
por Redação do Portal Itnet
28/08/2016 09:13h

A cidade de Itabaiana, no agreste do estado, possui belezas naturais, com lugares exuberantes, sendo privilegiada por ter o Parque Ecológico conhecido como Serra de Itabaiana, localizado às margens da BR-235 que dá acesso ao município. A serra é um dos cartões postais mais bonitos do estado, recebendo todos os dias turistas que vão fazer trilhas e tomar banho de cachoeira no Poço das Moças. Ao lado da Serra de Itabaiana está outro importante cartão postal o Parque dos Falcões, um dos pontos turísticos mais visitados no município e no estado. O parque tem várias especiais de animais de rapina atraindo a curiosidade de pessoas de todos os lugares.

 

Itabaiana também é a terra dos caminhoneiros, sendo reconhecida em todo o Brasil como a Capital Nacional do Caminhão, onde no mês de junho é celebrada a Festa do Padroeiro Santo Antônio, além da tradicional 'Feira do Caminhão' que conta com atrações nacionais regionais e locais. A cidade também é carinhosamente conhecida como a 'Terra da Cebola' e tem a feira livre considerado um dos maiores shoppings a céu aberto do Nordeste.

Em Itabaiana também está o Bar dos Mortos que tem atraído até a imprensa nacional, e também tem sido destaque na cultura com a realização a cada dois anos da Bienal do Livro. Parabéns, Itabaiana! Essa é uma homenagem de todos que fazem o Grupo Itnet.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo