Esporte

É HOJE! Itabaiana e São Bento brigarão pela vaga na Série C

Primeira etapa do mata mata acontecerá no Mendonção, na cidade serrana. Partida iniciará às 20h.
por Redação do Portal Itnet
29/08/2016 08:14h

É HOJE! Itabaiana e São Bento brigarão pela vaga na Série C

Por Iane Gois

Associação Olímpica de Itabaiana e Esporte Clube São Bento se enfrentarão na noite desta segunda-feira (29) em jogo válido pelas quartas de final no Mendonção, no referido município sergipano, e o foco é único: o acesso à terceira divisão do campeonato brasileiro de futebol.

Há 11 anos sem subir para a Série C, o Tremendão da Serra promete não recuar e assim presentear os torcedores, que no último domingo (28) comemoraram os 128 anos da cidade, com a vitória na primeira disputa pelo mata mata.

Conscientes de que não será uma partida fácil e que terão uma torcida de peso no estádio para apoiar o time tricolor, os jogadores do Bentão acreditam no potencial da equipe do Azulão, mas reconhecem que têm para esta noite de segunda um adversário difícil, inclusive com Fabiano Silva, o Tanque, ex-jogador no São Bento, brigando pelo acesso para o Itabaiana.

Para Tanque, a expectativa da partida é a melhor possível e um marco não apenas para o Clube, mas para ele também. "Poder participar desse momento em que o foco do time é resgatar uma classificação que há mais de uma década permanece no coração do torcedor itabaianense é verdadeiramente glorioso. Por outro lado, estarei reencontrando companheiros antigos de um Clube que há seis anos também defendi", destacou o atacante que resume a expectativa em: "alegria e fé e Deus".

Na vitória ou na derrota, em 04/09 os clubes voltarão a se enfrentar definitivamente no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 18h30 (de Brasília) e o vencedor estará com vaga garantida nas semifinais, além de assegurar o espaço na Série C, em 2017.

Última disputa pela Série C

A última disputa pela fase foi em 2005, quando das 64 equipes o Tricolor ficou em 27º lugar, tendo participado de 8 jogos. Três vitórias, com oito gols favoráveis, dois empates e três derrotas, com 11 gols sofridos, inviabilizaram a subida para o acesso B.

IngressosOs ingressos antecipados poderão ser adquiridos a partir da quinta-feira (25) na Comercial Santo André, Farmácia Popular e Robson Lanches ao valor de R$ 20. Na compra, antecipadamente, do masculino o torcedor ganhará o feminino.

Comícios

Em virtude da partida, os representantes das coligações que disputam a Prefeitura nas eleições de 2016 cancelaram os repectivos comícios previstos para a presente data.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários