Lagarto (SE): Jerônimo retira candidatura do neto e brigará pela Prefeitura

Receoso de intervenção judicial, o ex-prefeito havia saído da disputa, mas decisão do STF sobre aprovação de contas favoreceu retorno no embate.
por Redação do Portal Itnet
05/09/2016 12:29h

Por Iane Gois/DRT 1458-SE

Após desistir da candidatura em Lagarto (SE) e lançar o nome de Jerônimo Neto na sucessão pela disputa da Prefeitura Municipal, Jerônimo Reis, ex-prefeito no referido município sergipano, retomou a postura e se colocou à disposição popular no pleito de 2016.

Alegando a possibilidade de interferência judicial em relação à desaprovação de contas pelo Tribunal de Contas do Estado e desejo de se manter honesto perante os eleitores, Jerônimo diz que preferiu não colocar em risco a candidatura e assim lançar o nome do neto como concorrente.

No entanto, mediante posicionamento do Supremo Tribunal Federal no que se refere à competência exclusiva da Câmara de Vereadores para julgas as contas públicas e tornar inelegível um gestor, o político voltou ao páreo e afirma "ir para a briga com a certeza da vitória".

Assim como Jerônimo, disputarão o cargo majoritário Valmir Monteiro, Enoque Araújo, Marcelo do PSOL, Rosendo Ribeiro e Tenente William Cardoso.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo