Imagem extraída do Cinform, edição 1743
Por Iane Gois
Registrada sob o número 01196/2016 na Justiça Eleitoral, a pesquisa do Instituto Dataform encomendada pela Indústria Gráfica e Editora Nordeste Ltda/Matapuã aponta o peemedbista Adinaldo como favorito à Prefeitura de Indiaroba nas eleições de outubro.
Segundo os dados, dos 400 entrevistados ouvidos em 31 de agosto 51,25% apontaram, de forma estimulada, Adinaldo como preferido e 28,25% destinaram ao oponente Nelson Habib (PSC) as intenções de votos. 12,75% se mostraram indecisos, 5% afirmaram votar nulo ou branco, e 2,75% não souberam ou preferiram não responder.
O estudo ainda levantou o índice de satisfação popular quanto a atual gestão, que revelou o descontentamento de 77,25% dos entrevistados, dos quais 39% consideram a administração de José Leal, que não concorre à reeleição, como péssima, 26,25% afirmam ser ruim e 12% regular. A boa avaliação foi identificada por 14,25% dos ouvidos, sendo que 3,75% julgaram como ótima e 4,75 não souberam ou não responderam.
No questionamento espontâneo o Dataform também teve o nome de Adinaldo como mais citado, quando 42,75% atestaram nominalmente a escolha. Nelson Habib teve 22,25% da preferência, 19,75% se mostraram indecisos, 8% não souberam responder, 6% optaram pela nulidade ou branco. José Leal teve 0,50%, Rai Martins 0,25%, Selminho Dias e Anselmo 0,25% cada um.
*5% são colocados como probabilidade de erro e 95% como intervalo de confiança.
Fonte: Cinform (edição 1743 de 5 a 11 de setembro)