Cidade

14 presos escapam do Copemcan e foragidos já somam 25

Em menos de trinta dias já são uma tentativa e duas fugas consumadas.
por Redação do Portal Itnet
08/09/2016 11:32h

Por Iane Gois DRT 1458/SE

Não há caos na segurança, mas somente nos últimos trinta dias uma tentativa e duas fugas foram registradas no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, de onde 25 detentos fugiram.

A primeira evasão foi registrada na madrugada do último o dia 22, quando 11 presos escaparam da cela do 2º pavilhão. Já nesta quinta-feira (08) mais 14 presos conseguiram a liberdade forçada. No momento da escapada somente quatro dos quatorze agentes penitenciários estavam de serviço.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SE) nenhum dos fugitivos da primeira ação foi recapturado e a polícia trabalha para tentar localizar os que escaparam hoje.

Com uma lotação superior a três vezes do que comporta, o presídio atualmente abriga 2800 detentos, mas o espaço foi projetado apenas para 800, uma dura realidade que coloca em risco os agentes, os presos e, principalmente, que favorece as escapatórias.

O 181 e o aplicativo de denúncias da SSP-SE para celulares podem ser utilizados pela população no auxílio ao trabalho da polícia. As revelações são anônimas.

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também