Política

Ribeirópolis: Indeferido registro da chapa de Uita e Antônio do Sindicato

Vice não desincompatibilizou dentro do prazo estipulado pela justiça eleitoral.
por Redação do Portal Itnet
10/09/2016 19:56h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

A juíza Ana Lígia de Freitas Soares Alexandrino da 26ª Zona Eleitoral decidiu neste sábado, dia 10, por indeferir o registro da chapa majoritária da coligação "Ribeirópolis no Rumo Certo", com Evanira Barreto e seu vice Antônio do Sindicato.

A juíza julgou improcedente o pedido de impugnação do registro de candidatura contra candidatura de Evanira Nascimento Barreto, ao cargo de Prefeita, no entanto, indeferiu o registro da chapa majoritária, formulado pela Coligação "Ribeirópolis no Rumo Certo" , por considerar APTA a candidata a prefeita Evanira Nascimento Barreto e INAPTO o candidato a vice-prefeito Antônio de Souza Barreto, para concorrer às Eleições de 2016, no município de Ribeirópolis/SE, haja vista, não ter se desincompatibilizado no prazo de 4(quatro) meses da direção em entidade representativa de classe. Decisão cabe recurso.

As candidaturas majoritárias, aquelas em que existem dois candidatos, um postulando a vaga de prefeito e outro a de vice-prefeito, são indeferidas, muitas vezes, não por conta de problemas envolvendo o prefeiturável, mas seu vice. Porém, o candidato com registro "sub judice" poderá manter todos os atos relativos à campanha eleitoral e o direito de ter seu nome inserido na urna, enquanto a decisão final dos recursos estiver pendente.

Uita Barreto manteve a atividade política agendada para este sábado, dia 10, e coligação deverá indicar o nome de um novo vice.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários