Policial

Corpo de Montagner é liberado do IML e segue para SP

Ator morreu afogado na última quinta-feira (15) no Rio São Francisco.
por Redação do Portal Itnet
16/09/2016 11:15h
Atualizado em 19/09/2016 10:45h

http://itnet.com.br/noticia/31172/corpo-de-montagner-e-liberado-do-iml-e-segue-para-sp
Domingos Montagner: na época da novela "Cordel Encantado" (Foto: Fernando Moraes)

Por Iane Gois

Após a liberação do Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite (IML), em Aracaju (SE), na manhã desta sexta-feira (16), o corpo do ator Domingos Montagner, 54 anos, foi levado a um velatório para preparação e posterior traslado funerário aéreo até São Paulo, onde ele residia com a esposa e filhos.

Montagner, que interpretava Santo na novela Velho Chico, da TV Globo, desapareceu nas águas do São Francisco após um mergulho em uma área de forte correnteza, onde estava com Camila Pitanga, com quem fazia par amoroso no enredo. Em depoimento à polícia Camila afirmou que ao perceber que se tratava de uma área perigosa orientou o colega para que retornassem e que até tentou puxá-lo pela mão, mas, cansado, o protagonista da trama não conseguiu chegar até uma rocha próxima e submergiu.

Segundo confirmação da necropsia, a causa da morte foi asfixia mecânica por afogamento, tendo o corpo sido encontrado a 18 metros de profundidade, cerca de 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, uma localidade reconhecida pelos moradores como de grande perigo, mas que a beleza, lamentavelmente, "enganou" os desconhecidos.

Nas redes sociais internautas lamentam o incidente e na frente do IML e no aeroporto Santa Maria a movimentação é grande para o último adeus. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SE) acompanhou todo o processo desde o registro do fato, e um esquema de segurança foi montado para garantir a permanência da ordem.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo