Esporte

Itabaianense é campeão do Open GMA de jiu-jitsu em Aracaju

Eder Marinheiro é atleta GFteam e patrocinado pelo Grupo Itnet e Eprint.
por Redação do Portal Itnet
19/09/2016 18:43h
Atualizado em 19/09/2016 19:05h

O itabaianense Éder Marinheiro subiu ao ponto mais alto do pódio no domingo, 18, no Ginásio do Sesi do Augusto Franco. O atleta venceu um dos um dos maiores eventos de jiu-jitsu do Nordeste, o Open GMA realizado pela Guarda Municipal de Aracaju.

Eder Marinheiro, disputou pela categoria com peso até 75kg e conseguiu sagra-se campeão, mesmo treinando há apenas seis meses. O atleta faz parte da equipe GFteam Itabaiana, que contou com as participações de Andrey e Joao Paulo, ambos faixa roxa, e subiram ao pódio.

A competição traz como principal premiação passagens aéreas e hospedagem para duas competições internacionais: o campeonato Europeu para faixa preta, campeão absoluto e o campeonato Sul-Americano para os campões das faixas coloridas. Já o campeão absoluto faixa branca leva R$ 200.00, mais suplementos.

Além de Éder, mais dois itabaianenses subiram ao pódio. O atleta Fernando, vice-campeão faixa branca até 95kg e seu filho Rone Felipe, da equipe BPT, bronze na categoria mirim faixa branca, ambos atletas Eprint e Grupo Itnet. Participaram 23 equipes da competição e a GFteam foi a campeã individual e por equipe, sendo destacada como uma das melhores equipes do mundo.

Em Itabaiana, o esporte está sendo praticado na Academia Saúde Total do Chiara Lubich, terças e quintas das 19:00 as 21:00 e aos sábados das 15:00 às 17:00, sob a coordenação do professor Crispim.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo