Policial

Detentos cavam túnel e fogem do Presídio de Glória (SE)

Complexo atualmente abriga 420 presos em um espaço projetado para apenas 197, segundo o Sindpen.
por Redação do Portal Itnet
29/09/2016 10:13h
Atualizado em 29/09/2016 10:29h

       

Por Iane Gois

Mais uma fuga de presídio foi registrada em Sergipe na madrugada desta quinta-feira (29). Desta vez a evasão se deu no Presídio Regional Senador Leite Neto (PRESLEN), em Nossa Senhora da Glória, de onde cerca de 32 detentos escaparam por um túnel cavado.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe (Sindpen) apenas cinco agentes prisionais que fazem a segurança do Complexo se encontravam no plantão no momento da ocorrência. A assessoria aponta para uma superlotação do espaço, que atualmente abriga 420 internos e comporta somente 197.

Em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SE) a informação da escapatória foi confirmada, ainda que sendo a Secretaria de Justiça (Sejuc) o órgão oficial competente, o qual momentaneamente não dispõe de assessoria de imprensa, sendo ressaltada a captura de um dos foragidos.

De acordo com Renato Nogueira, militares do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), do 4º e do 10º Batalhão, bem como do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), da Companhia especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (CEOPAC) e o efetivo de policiais civis da região estão engajados no trabalho de busca em toda a região.

Fotos: Sindpen

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também