Política

Unanimidade: Paulinho das Varzinhas tem registro negado pelo TRE

Ante a possibilidade de recurso junto ao TSE, caso o impasse não seja resolvido até 1º de janeiro há a possibilidade de convocação de nova eleição.
por Iane Gois
06/10/2016 08:12h

Por Iane Gois

Eleito prefeito em Laranjeiras com 8.396 votos no pleito do último domingo (02), Paulo Hagenbeck (DEM), Paulinho das Varzinhas, teve o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral na última quarta-feira (05) e poderá não assumir a cadeira em 1º de janeiro de 2017.

Inicialmente apto à concorrência com a candidatura aprovada pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral, o candidato foi surpreendido pela ação do Ministério Público Eleitoral e da Coligação 'Laranjeiras no Rumo Certo', que recorreram da deliberação.

Com o impasse há a possibilidade de que, caso a situação não seja revertida até o dia da posse, uma nova eleição seja requerida por parte do presidente da Câmara, o qual assume a prefeitura e faz a convocação do pleito.

O voto do relator, juiz Jorge Luís Almeida Fraga, pela negativa do registro foi acompanhado unanimemente pelos membros do TRE/SE.

 Ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários