Saúde e Ciência

Itabaiana está entre os quatro municípios do estado com maior registro de microcefalia

foram da cidade serrana as amostras que confirmaram os primeiros casos de Zika em SE.
por Iane Gois
06/10/2016 11:00h
Atualizado em 06/10/2016 11:09h

Por Iane Gois

Em novo informe epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo Estratégico (Nest), o Sistema de Registro de Eventos em Saúde Pública (RESP) apontou a notificação de dois novos casos de microcefalia em Sergipe.

As recentes incidências foram registradas em Aracaju e São Cristóvão e, ainda de acordo com o informe, no total já foram notificados 263 casos, distribuídos em 56 municípios sergipanos, desde a implantação do balanço.

Do quantitativo geral já há confirmação para 124 ocorrências, permanecendo 58 sob investigação e 81 já tendo sido descartadas. A anomalia já fez 6 vítimas fatais e outras seis suspeitas permanecem sendo investigadas. Uma possibilidade, de acordo com os dados apresentados, foi rejeitada.

No ranking de municípios com números elevados de bebês nascidos com a doença, Aracaju lidera com um total de 95 casos. Posteriormente Nossa Senhora do Socorro (42 casos), Estância (37 casos), e, em 4º lugar, Itabaiana com 28 casos.

Foi também no município serrano onde as primeiras amostras coletadas apontaram para a confirmação da circulação do vírus Zika no estado.

Fonte: ASN

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo