
Por Iane Gois
Interditado por determinação judicial em virtude de superlotação, o Presídio Regional Senador Leite Neto (PRESLEN), em Nossa Senhora da Glória (SE), registrou nova escapatória de detentos na madrugada desta segunda-feira (10) e em dez dias já são contabilizadas três fugas.
Na primeira ação pela liberdade forçada, ocorrida em 29 de setembro, 32 presos escaparam por túnel que foi cavado. Já na segunda, ocorrida na última sexta-feira (07), 39 infratores conseguiram a “soltura” e agora mais seis voltam ao convívio social e passam a ser fugitivos. Destes, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SE), apenas 10 foram recapturados.
Informações preliminares apontam que os internos serraram a grade da cela e posteriormente utilizaram uma corda feita com lençol (“tereza”) para pular o muro, despistando a atenção dos 5 agentes que faziam a segurança da unidade no momento da ação.
Identificados como Alexandro dos Santos; José Carlos Santos de Jesus; Diego dos Santos; Ednaldo Santos de Jesus; Roger Conceição dos Anjos e Williams Ângelo da Silva, os foragidos já estão sendo procurados pela polícia.
Denúncias de possível localização dos fugitivos devem ser feitas pelos telefones 190, 181 ou pelo aplicativo Disque Denúncia da SSP-SE. As revelação são sigilosas e o anonimato é assegurado.