Veículos

Fusion 2017 começa a desembarcar no Brasil totalmente renovado

Preços partem de R$ 121.500 com melhorias no motor Ecoboost e uma oferta maior de equipamentos.
por Redação do Portal Itnet
12/10/2016 20:10h

A Ford anunciou hoje, 20/09, a chegada do Fusion reestilizado o mercado nacional. Apresentado no Salão de Detroit, nos EUA, sabia-se que era questão de tempo para que ele viesse para o Brasil, levando-se em consideração o plano da Ford de manter a linha de veículos no país atualizada com o exterior. E o sedã chega com outras novidades além do design, com melhorias no motor Ecoboost e uma oferta maior de equipamentos, com preços que partem de R$ 121.500.

Fusion 2017 começa a desembarcar no Brasil totalmente renovado

Para começo de conversa, este preço é o da versão SE, que continua com o motor 2.5 aspirado flex de até 173 cv no álcool. Mas, segundo a própria Ford, esse modelo deve ter mais apelo para vendas diretas. O consumidor que quiser partir para o Ecoboost deve olhar para a versão seguinte, a inédita SEL, que já vem com o 2.0 turbo de 248 cv, tabelada em R$125.500. Esta versão tem na alça de mira o Civic Touring topo de linha, que, no país, custa R$ 124.900.

Fusion 2017 começa a desembarcar no Brasil totalmente renovado 

O motor, por sinal, mereceu tanto destaque quanto os outros itens do carro: na versão Flex, não há mais tanquinho de partida a frio e vieram melhorias para reduzir o consumo em até 7%. E nos Ecoboost veio sistema start-stop e novo turbo com duas câmaras internas, o que fez a potência saltar dos 234 cv para 248 cv de potência, enquanto 95% do torque máximo de 38,2 kgfm já surge a 1.750 rpm. Junto disso vieram coletor de escape integrado ao cabeçote, pistões redesenhados para menor atrito e injetores de gasolina aprimorados. Segundo o fabricante, desempenho, consumo e emissões melhoraram 6%, 7% e 6%, respectivamente. A transmissão automática de seis marchas é comum a todos também.

 Fusion 2017 começa a desembarcar no Brasil totalmente renovado

Em termos de equipamentos, todo Fusion tem, desde a SE, rodas aro 18 (medida que ficou igual para todos, mas com desenho diferente a depender da versão), chave presencial, partida por botão, grade frontal com abertura ativa, faróis com luzes diurnas de led, sistema de conectividade SYNC 3 com 11 alto-falantes, bem como CarPlay e Android Auto, AppLink e monitoramento individual da pressão dos pneus. Nas versões de topo Titanium há mais equipamentos. Na de tração dianteira chegam sistema de som Sony com 12 alto-falantes, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, assentos dianteiros com aquecimento e refrigeração, banco do passageiro com ajuste elétrico, sensor de chuva, luz ambiente personalizável e com controle de intensidade e aerofólio. Esta sai por R$ 138 mil.

Fusion 2017 começa a desembarcar no Brasil totalmente renovado 

Ainda há a versão Titanium AWD, que, além da tração integral traz também controle de velocidade adaptativo que acelera após paradas de até 3 segundos, alerta de colisão com frenagem de emergência, detecção de pedestres e  assistente de estacionamento de segunda geração. Opcional em todas por R$ 4 mil, o teto solar é de série nela.

Fusion 2017 começa a desembarcar no Brasil totalmente renovado 

A Ford aposta num “custo x benefício” para alavancar as vendas do Fusion. As versões mais caras devem concorrer no segmento premium contra Mercedes Classe C, Audi A4 e BMW Série 3 (e, correndo por fora, VW Passat, Toyota Camry e Honda Accord). Para tal, a Ford aposta num plano de manutenção com preços fixos, que cobra R$ 1.636 pelos primeiros 30 mil quilômetros ou 36 meses de uso, custo 50% menor do que a concorrência. A garantia também pode ser ampliada dos 3 anos de série para quatro ou cinco anos. O primeiro custa R$ 3.557 para oFusion SE 2.5 flex e R$ 3.590 para as versões Ecoboost, enquanto o segundo sai por R$ 4.200 e R$ 4.233, respectivamente, sendo que em ambos os casos o valor pode ser incluído no financiamento do carro.

Por: Redação Auto Sergipe

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários