Política

Nova pesquisa aponta favoritismo de Valadares Filho com 52.7% dos votos válidos em Aracaju (SE)

Edvaldo Nogueira segue liderando o ranking com maior percentual de rejeição, segundo o Instituto única de Pesquisa.
por Iane Gois
13/10/2016 07:11h

Por Iane Gois

A pesquisa Dataform divulgada na última segunda (10) pelo Jornal Cinform já apontava o favoritismo de Valadares Filho (PSB) para o 2º turno em Aracaju (SE), e a preferência foi ratificada através de estatísticas de nova análise.

Desta vez os números são fruto da intenção de votos de mil eleitores ouvidos nos dias 10 e 11 por entrevistadores do Instituto Única. Com margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 06816/2016.

Na modalidade estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Valadares aparece à frente de Edvaldo Nogueira com 11,9% de diferença, sendo citado como escolhido por 46.3%. Já afirmaram que votarão em Edvaldo Nogueira (PC do B), 7.1% se mostraram indecisos e 12.2% se manifestaram pela anulação ou votação em branco.

Levando-se em consideração a metodologia de cálculo da justiça eleitoral para divulgação de resultado oficial do pleito, Valadares Filho tem favoritismo com 52.7% dos votos válidos e Edvaldo Nogueira com 39.2%.

No quesito rejeição, mais uma vez, as estatísticas dos dois institutos de pesquisa se aproximam e Edvaldo lidera o ranking com 48.1% da negativa e Valadares segue com 36.5%. Ainda conforme o Única, 7.9% se mostraram indecisos e 7.6% alegaram não votar em nenhum dos candidatos apresentados.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários