Cidade

Carmópolis poderá ter nova eleição em janeiro

TRE cassou candidaturas de Volney Leite e Theotonio Neto na última terça-feira (11).
por Iane Gois
13/10/2016 08:11h
Atualizado em 13/10/2016 08:28h

Por Iane Gois

Eleitos no pleito do domingo (02) para assumir a prefeitura de Carmópolis em 2017, Volney Leite e Theotonio Neto, prefeito e vice, respectivamente, na chapa ‘Juntos por Carmópolis’ tiveram a candidatura cassada na última terça-feira (11) pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o cenário político do município pode ter mudanças.

Seguindo o entendimento da procuradora regional eleitoral Eunice Dantas no tocante às irregularidades na prestação de contas dos candidatos em diferentes gestões públicas como ato de improbidade administrativa, que teria gerado dolor e enriquecimento ilícito de terceiros, tomando por base acórdãos do Tribunal de Contas, o desembargador Edson Ulisses de Melo, relator do processo, optou pela cassação e foi seguido, unanimemente, pelos demais membros do TRE.

Mantido sub judice, o resultado do pleito segue indefinido e caso não haja definição até 31 de dezembro, vez que à decisão cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Câmara deverá assumir o executivo e convocar nova eleição.

Considerando uma decisão “extremamente injusta”, o advogado Kleber Nascimento, que fez a defesa dos candidatos eleitos, assegura que recorrerá até a última instância. Na sustentação oral, Kleber disse que os acórdãos estariam prescritos e alegou cerceamento de defesa, denunciando que não teve acesso aos autos e pediu para que os prazos fossem reabertos para que ele pudesse se manifestar.

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também