Esporte

Com mais de 400 ciclistas inscritos, Encontro de Bike em Itabaiana fomenta ecoturismo

Evento acontecerá neste domingo (16), quando os participantes percorrerão 40 km de trilha.
por Iane Gois
13/10/2016 10:20h
Atualizado em 13/10/2016 11:38h

Por Iane Gois

Fomentando a educação ambiental e o turismo ecológico aliados ao esporte, Itabaiana (SE) sediará no próximo domingo (16), a partir das 7h, o 15º Encontrão de Mountain Bike (MTB), modalidade (moutain biking) no ciclismo que vem ganhando destaque no país pela característica particular de transposição de percursos que aumentam adrenalina e obstáculos.

Com mais de 400 inscritos e uma previsão de cerca de 900 ciclistas, os participantes seguirão um percurso de 40 km com saída da Praça Etelvino Mendonça (praça de eventos), seguindo por algumas ruas da cidade serrana até o Chiara Lubich, de onde partirão para a trilha pelos povoados. Uma atividade que além de movimentar o domingo dos itabaianenses e de munícipes de regiões circunvizinhas, trará à cidade turistas da Bahia, Alagoas, dentre outros estados, promovendo também a economia local.

No percurso, que envolve resistência, destreza, concentração e autossuficiência, estará garantida ao desportista a apreciação das belezas naturais que fazem da “princesa da serra” cartão postal sergipano, real premiação da competição, que tem caráter recreativo através do incentivo ao ecoturismo. 

“É um encontro ciclístico em que todos os participantes serão vitoriosos. Não se trata de uma disputa, mas de um momento reservado aos amantes do MTB e de estímulo ao ecoturismo”, explicou Sandro D’Jota, um dos organizadores do evento, que garantiu o sucesso na ação de reconhecimento e demarcação das áreas feita por 40 esportistas.

Com inscrição gratuita, que inclusive dá direito a um café da manhã, os ciclistas interessados precisam assinar o termo de responsabilidade virtual que assegura o cadastramento, através do qual há o compromisso do uso dos acessórios de segurança necessários, bem como a certificação da aptidão física para participação.

Os cadastros podem ser feitos até o domingo exclusivamente pela internet, no portal Itnet, grupo patrocinador do evento.

Faça aqui a sua inscrição.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários