Entretenimento

Com 90% dos votos, Fulano D’ Tal é primeira finalista do Garagem Acústica

Para fechar participação com chave de ouro, clássico da MPB deverá ser escolhido em agradecimento aos internautas.
por Iane Gois
17/10/2016 10:43h
Atualizado em 17/10/2016 11:03h

Por Iane Gois

Estilo próprio, arranjos diversificados e uma postura exótica no palco fizeram, literalmente, a cabeça do público internauta, que votou pela continuidade do grupo musical itabaianense Fulano D’Tal na disputa pelo título de melhor banda de garagem no quadro Garagem Acústica, do Programa Combinado, da TV Sergipe.

Selecionada entre as 8 das cerca de 300 bandas inscritas, a Fulano D’tal tem mostrado potencial e preparação para o voo artístico na consolidação do quarteto ceboleiro a nível estadual, realidade comprovada pela escolha de 90% dos internautas que opinaram no último julgamento do quadro, quando foi interpretada a música ‘Minha Alma’, do grupo O Rappa, fazendo da banda a primeira a se classificar para a final do concurso.

Surpresos, mas convictos do sucesso como fruto de um trabalho planejado e feito com amor, os “Fulanos” dedicam a vitória inicial aos fãs, principalmente os de Itabaiana (SE), que desde a primeira apresentação mostraram o apoio, incentivaram, fazendo com que cada nova exibição fosse pensada de forma específica, sendo analisado cada detalhe como se fosse a última vez.

“Faltam palavras para que o que realmente queremos expressar. Foram 90% dos votos. Por mais que vibrássemos pela continuidade da banda no concurso, não esperávamos que fosse uma votação tão expressiva. Mas Deus quis, o povo quis, os sergipanos, os itabaianenses, em sua maioria de votantes, nos escolheram e mais uma vez faremos valer essa aposta. Gratidão é a palavra e esse resultado é de cada um que utilizou um tempinho para nos escolher”, disse o vocalista Fábio Jean.

Questionado sobre o que virá para a grande final, Fábio assegurou somente que a linha de escolha da canção será mantida e que o grupo está se preparando de forma especial para gravação do programa que irá ao ar em data ainda a ser divulgada pela produção. Contudo, o cantor afirma: “será um clássico da MPB, mas com um arranjo mais black, digno do que o momento representa para nós e do que os espectadores merecem ouvir e ver. Uma surpresa que valerá a pena ser aguardada”, disse ele entre risos.

Se vencedores, o título de melhor banda de garagem garantirá ao quarteto a gravação de um CD e videoclipe, e contrato para se apresentar em um tradicional evento realizado na capital sergipana, Aracaju (SE).

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo