Política

Consagrado na urnas de Itabaiana, Zé Roberto é o vereador mais bem votado do interior de SE

Presidente do Legislativo serrano acredita que expressiva escolha popular é fruto de um trabalho baseado na ética, responsabilidade, democracia e compromisso popular.
por Iane Gois
18/10/2016 08:57h

Por Iane Gois

 A história política de Itabaiana (SE) tem sido reescrita e os números do pleito de 2016 mostram uma consolidação talvez jamais vista no município. Além da vitória do prefeito reeleito Valmir dos Santos Costa (PR) com mais de 17 mil votos de diferença, a reeleição do vereador José Roberto (PP), o Zé Roberto Imperador, entra para os anais da democracia pela expressiva escolha popular.

Eleito em 2012 para o primeiro mandato com 1.217 votos, em 2016 o empresário itabaianense conseguiu dobrar o quantitativo e, com 2.618 votos, garantiu a cadeira na Câmara de Vereadores serrana como o parlamentar mais bem votado na cidade e em todo o interior de Sergipe.

Atribuindo a consagração ao reconhecimento popular frente ao trabalho exercido como edil e presidente do Legislativo, o Imperador destaca que somente o exercício fundamentado na ética, responsabilidade, democracia e compromisso popular são capazes de garantir a representatividade.

“Fui eleito em 2012 pela chapinha, fiz um trabalho que acreditei ser necessário e o povo me reconheceu e me reconduziu. Na presidência da Câmara sempre fiz valer a democracia, ouvindo meus pares, respeitando a todos independentemente de partidarismo político, nunca travei projetos de autoria da oposição, ao contrário, busquei sempre ser justo, dando sustentação ao agrupamento do qual faço parte, mas sem ferir os princípios morais que carrego”, destacou o vereador reeleito.

Ainda sobre a atuação como presidente do Legislativo itabaianense, Zé Roberto frisou o cumprimento de obrigações que contribuíram diretamente para o surpreendente resultado. “Fiz questão de pagar os servidores em dia, porque esse é um compromisso de qualquer gestor, me mantive cumpridor fiel na transparência das contas da Casa, investi em melhorias na estrutura do Plenário, garanti a transmissão das sessões ao vivo pela internet, e fui o primeiro presidente a realizar um concurso público naquela Casa”, disse ele, ratificando que muito ainda poderá ser feito.

Questionado sobre a disposição do nome para mais uma vez concorrer à presidência da Câmara, Zé Roberto afirmou que o “objetivo é fazer valer o respeito à cidadania, é defender o interesse da população como agente fiscalizador, além de auxiliar na gestão de Valmir de Francisquinho, sendo que estará ao dispor do agrupamento para entrar na disputa ou para apoiar outro nome escolhido pela liderança.

Em virtude da votação significativa alcançada, Zé Roberto foi destaque em matéria jornalística do semanário Cinform, edição 1749, referente ao período de 17 a 23 de outubro do corrente ano.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo