Cidade

Vaqueiros protestam contra proibição da vaquejada em Itabaiana e Glória

Protestos acontecerão no domingo, dia 23.
por Redação do Portal Itnet
19/10/2016 17:07h
Atualizado em 19/10/2016 17:24h

Vaqueiros, trabalhadores de vaquejada e simpatizantes protestaram, no próximo domingo (23) nas cidades de Nossa Senhora da Glória e Itabaiana, contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela proibição da atividade no Estado do Ceará, mas, que serve de referência para todo o país.

A vaquejada é uma tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo pela cauda.

Itabaiana

Em Itabaiana, no agreste sergipano, a manifestação ocorrerá as 14h, com concentração na Praça de Eventos Etelvino Mendonça. Os vaqueiros seguirão em cavalgada pelas ruas da cidade e utilizarão carros de sons para falarem sobre os motivos da manifestação.

De acordo com Yure Costa, a manifestação foi marcada através das redes sociais em decorrência dos vários movimentos ocorridos no país, e com isso espera receber vaqueiros de Itabaiana, e vários municípios adjacentes.

Nossa Senhora da Glória

Em Nossa Senhora da Glória, no alto sertão do estado, a manifestação está prevista para começar às 9 horas da manhã, com concentração no Parque dois Irmãos.

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também