Cidade

Itabaiana terá Feira de Adoção de Gatos neste sábado (22)

"Tutores" precisam ser maiores de idade para assegurar o apadrinhamento.
por Iane Gois
21/10/2016 11:43h
Atualizado em 21/10/2016 11:51h

 

Por Iane Gois

Com o objetivo de garantir um lar, segurança e bons cuidados aos gatos recolhidos das ruas e devidamente assistidos pela Associação Bichos Carentes de Itabaiana (ABCITA), a referida instituição estará realizando neste sábado (22), das 08 às 12h, na Praça João Pessoa, em Itabaiana (SE), a I Feira de Adoção de Gatos.

De acordo com Djalma Santos, voluntário na Organização Não Governamental (ONG), cerca de trinta bichanos estarão expostos em busca de um "tutor". “São de 25 a 30 gatinhos que foram resgatados e agora terão nova moradia”, disse Djalma.

Segundo ele, os animais estão, em sua maioria, castrados e vacinados, sendo que aqueles que ainda não estiverem permanecerão sendo acompanhados pelos voluntários da Associação, e a parceria existente com o grupo Pata Amiga assegura a prestação dos serviços gratuitamente.

“O pata Amiga é representado por um grupo de amigas que desenvolve atividades, a exemplo de bazar, para arrecadação de fundos que são destinados à realização da castração, por exemplo”, explicou.

Sobre as exigências para se tornar um “tutor”, Djalma ressaltou que é necessário somente que o candidato tenha idade maior que 18 anos, devendo apresentar RG, CPF e comprovante de residência. "A assinatura de um termo de compromisso selará a responsabilidade do padrinho, que receberá a visita dos membros da ONG para inspeção", revelou o membro da ABCITA.

 Em junho do corrente ano a Associação fez uma ação similar, quando além de gatos estiverem à disposição para adoção cachorros, filhotes e adultos.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo