Por Aparecido Santana, redação Itnet.
O Ministério das Comunicações anunciou na última quarta-feira, dia 19, a lista das primeiras emissoras de rádio AM que migrarão para o FM. Em Sergipe, a Rádio Capital do Agreste (RCA) e outras cinco emissoras estão prontas para mudança.
A Rádio Capital do Agreste AM foi ao ar definitivamente em 28 de agosto de 1987, dia do centenário da cidade de Itabaiana. A emissora surgiu através do empreendimento dos sócios-proprietários José Teles de Mendonça, João Germano da Trindade e José Gilton Garcia, atendendo a um grande sonho do seu idealizador José Francisco de Mendonça (Chiquinho) filho mais novo do líder político itabaianense, Francisco Teles de Mendonça (chico de Miguel).
Esta semana a direção da RCA divulgou a montagem da antena FM, e a evolução da emissora no processo para a migração. A Rádio que atualmente pode ser sintonizada através da frequência 1370 AM passará a ser 101,7 FM. Além da emissora Serrana, receberam autorização a Rádio Progresso (Lagarto), Rádio Cidade (Simão Dias), Rádio Jornal (Aracaju), Educadora (Frei Paulo) e Rádio Esperança (Estância).
A Abert aguarda a divulgação de outras listas para breve, totalizando um número de rádios migrantes maior que 350 em todo país.