Cidade

Após cirurgia, administrador do estádio Mendonção necessita de doação de sangue

Doações de sangue do grupo AB+ podem ser realizadas no Hemose.
por Redação do Portal Itnet
23/10/2016 16:20h

Após um procedimento cirúrgico, o senhor Jailton Isídio dos Santos, 55 anos, muito conhecido pela função que exerce como administrador do Estádio Etelvino Mendonça (Mendonção), necessita da doação de sangue do tipo AB+.

Apesar do sucesso da cirurgia, o mesmo apresentou um sangramento nasal causado pelo rompimento de uma artéria no último sábado, 22/10, e, mesmo após a transfusão de 3 bolsas de sangue, a quantidade não fora suficiente. Jailton apresentou um novo sangramento e necessitará de um novo procedimento cirúrgico, bem como de mais bolsas de sangue.

Aos que desejarem ajudar, podem se dirigir ao Hemose e doar o sangue em seu nome. Lembrando que a doação de sangue é um ato que pode salvar muitas vidas, e mesmo que Jailton não precise mais do sangue doado, a necessidade de doadores é muito alta diante da baixa participação da população em tal ato.

O Hemose fica na Av. Pres Tancredo Neves, S/N - Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Maiores informações pelo telefone: 79 3225-8000 ou pelo site http://www.hemose.se.gov.br

Regras para doar sangue
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, estar com documento com foto e bem alimentado. O doador deve ter 50 quilos ou mais e não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, nem estar em uso de medicamentos. Além disso, é recomendado que o doador tenha dormido pelo menos 6h na noite anterior e evitar alimentos gordurosos 3h e fumar 2 h antes da doação.

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também