Cidade

Procuradoria do Trabalho fecha as portas em Itabaiana

Sede do MPT de Itabaiana fica situada na Av. Otoniel Dória.
por Redação do Portal Itnet
27/10/2016 15:45h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

A Procuradoria do Trabalho no Município de Itabaiana, a única no interior do estado, fechou as portas provisoriamente no primeiro semestre deste ano em decorrência contenções orçamentárias. A informação foi confirmada pela assessoria jurídica do Ministério Público do Trabalho.

O fechamento da sede do MPT prejudica os trabalhadores, já que os procuradores são guardiões dos direitos dos trabalhadores, tentando convencer as empresas a cumprir as suas obrigações trabalhista, recorrendo às ações civis públicas nos casos em que as empresas não queiram atender as suas recomendações.

A unidade atendia 24 municípios, cobrindo as Varas do Trabalho de Itabaiana (Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, ITABAIANA, Macambira, Malhador, Moita Bonita, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis, São Domingos), Lagarto (Boquim, Pedrinhas, Poço Verde, Riachão do Dantas, LAGARTO, Salgado, Simão Dias, Tobias Barreto) e Nossa Senhora da Glória (Canindé do São Francisco, Monte Alegre, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores, NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, São Miguel do Aleixo, Cumbe, Feira Nova, Gararu, Graccho Cardoso, Poço Redondo, Porto da Folha.).

Com o fechamento da unidade de Itabaiana toda a demanda passa a ficar concentrada apenas na sede em Aracaju.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo