Cidade

Itabaianense poderá assumir pasta da Saúde em Frei Paulo (SE)

Apesar da confirmação do convite ao portal por parte do suposto futuro gestor, o prefeito eleito nega que haja entendimento nesse sentindo até o momento.
por Iane Gois
28/10/2016 10:16h
Atualizado em 05/11/2016 18:51h
Bruno Oliveira é especialista em saúde pública. (Foto: reprodução/acervo pessoal)
Bruno Oliveira é especialista em saúde pública. (Foto: reprodução/acervo pessoal)

Por Iane Gois

Após a vitória nas eleições de 02 de outubro em Frei Paulo (SE), o itabaianense Anderson de Zé das Canas, eleito com 5.083 votos, já se articula no sentido de buscar nomes de peso para auxiliar na administração municipal a partir de janeiro de 2017.

De acordo com informações extraoficiais passadas com exclusividade ao jornalismo do portal Itnet, as negociações parecem estar de vento em popa, inclusive com as pastas da educação e saúde com gestores praticamente escolhidos.

Valorizando o potencial intelectual e profissional de um conterrâneo, Anderson viu no jovem Bruno Oliveira, 34 anos, qualidades que a administração pública necessita para levar à frente a saúde municipal, garantindo aos cidadãos os direitos básicos constitucionalmente assegurados.

Em contato com Bruno, a informação foi confirmada, sendo destacada a informalidade da proposta. “Já houve sim um contato inicial, informal,  e  estamos articulando uma reunião para maiores discussões a proposta”, revelou o itabaianense, que é especialista em gestão de saúde pública e sistema de auditoria de saúde e há 6 anos atua na área.

Com experiência vasta no campo da Média e Alta Complexidade (MAC) e do Sistema, já tendo exercido funções relevantes na Secretaria de Estado de Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana, no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), e atualmente prestando serviços na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Bruno destaca o interesse de aceitar o convite, certo dos desafios.

“Estou lisonjeado pela lembrança e reconhecimento. Se fecharmos com o prefeito eleito, e posso dizer que de minha parte há 90% de chance, será a primeira vez que ingressarei na área da atenção primária, e terei como grande desafio buscar novos financiamentos para a saúde, tendo em vista a crise financeira pela qual os municípios brasileiros têm passado ao longo dos últimos meses”, ponderou o itabaianense, deixando claro que, apesar de ser algo novo, a trajetória percorrida ao longo desses seis anos garante subsídios capazes de torná-lo um gestor técnico e comprometido.

Já em relação à educação, o nome cotado, segundo a fonte o portal, é o de Antonio Fernandes Andrade Júnior, 34 anos, professor, segundo vereador mais bem votado de Frei Paulo e o primeiro pela coligação ‘Frei Paulo de Cara Nova’, com 648 votos.

Diferentemente de Bruno, professor Antonio negou qualquer conversa política no sentido da indicação, deixando claro se tratar de especulação e, desde já, assegurou se tratar de uma oportunidade fora de cogitação.

“Não existiu convite. Eu tenho que honrar os votos que a população me deu e não há possibilidade nenhuma de assumir a pasta da educação ou qualquer outra. O meu lugar é na Câmara de vereadores e é lá que estarei até quando Deus me permitir”, garantiu.

Em contato com o portal, o prefeito eleito assegurou haver uma relação pronta com nomes a serem chamados, mas que até o presente momento não houve qualquer discussão nesse âmbito, corroborando, portanto da afirmativa feita pelo professor Antonio.

"Estou aguardando a minha diplomação para posteriormente iniciar qualquer indicação nesse sentido. Até o momento não existem nomes definidos, mas isso não quer dizer que Bruno não possa integrar a equipe. Inicialmente o que posso garantir é que não há escolhidos, assim como não houve entendimento com nenhum provável secretário", esclareceu o prefeito eleito Anderson.

*A matéria foi atualizada às 11h15 para inserção de novos dados.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo