Cidade

Aniversário do Grupo Formiguinha será comemorado com show beneficente

Evento ocorrerá na Associação Atlética de Itabaiana.
por Redação do Portal Itnet
01/11/2016 15:19h
Atualizado em 01/11/2016 15:25h

Acontece nesta terça-feira, dia 1°, véspera de feriado, o aniversário de 04 anos do Grupo Formiguinha, que através de através de trabalho voluntário, beneficia dezenas de jovens de comunidades carentes.

A partir das 19h haverá na Associação Atlética de Itabaiana shows com a banda Fulano D’Tal, destaque no Garagem Acústica e João Pedro, ex-participante do The Voice Kids. Haverá ainda participações de Thiago Henricke, Ketilyn Letícia e Rodrigo da Graça. O ingresso custa R$ 15 individual e R$ 20 casadinha.

O grupo

O GRUPO FORMIGUINHA – composto, inicialmente, por alunos da Escola Municipal Vice-Governador Benedito Figueiredo e por profissionais de Biologia e áreas afins em Itabaiana-SE.

É um grupo multidisciplinar voluntário reconhecido TECNOLOGIA SOCIAL pela Revista Fórum e Fundação Banco do Brasil no ano de 2013.

O grupo FORMIGUINHA, como o nome sugere faz menção àqueles insetos que vivem em sociedade – as formigas. Partindo desse princípio e sabendo que nessa sociedade existem algumas divisões de funções em castas, dentre elas: rainha, operárias e soldados; todos os indivíduos voluntários (monitores/facilitadores) do grupo inicial serão chamados de SOLDADOS. Uma vez que todos terão o objetivo comum de defender a nossa mãe Terra (RAINHA).

Os demais integrantes (alunos e demais pessoas da comunidade), à medida que forem entrando no grupo serão chamados de OPERÁRIOS – já que o protagonismo será uma das marcas do grupo. O operário vai desenhar/pintar, cantar, dançar, jogar futsal, etc. Como num formigueiro, os operários “alimentarão” o grupo para que este cresça fortalecido.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo