Policial

Vereador é preso após assassinato de eleitor

Crime tem como suposta motivação a cobrança de promessas feitas pelo político durante campanha eleitoral.
por Iane Gois
09/11/2016 11:58h
Foto/reprodução
Foto/reprodução

Por Iane Gois

O desenrolar da campanha eleitoral foi fatídico em um município do estado da Bahia, onde um vereador reeleito foi preso sob a acusação de matar, na última segunda-feira (7), um eleitor que teria cobrado dele o cumprimento de promessa assegurada em discursos políticos.

 A história, que mais parece trama cinematográfica, teve como vítima um cidadão identificado preliminarmente como André que, segundo relatos populares, teria notado a presença do parlamentar José Alberto de Carvalho Pereira, 35 anos, conhecido como Zé Lambão do PSD, de Campo Formoso, região norte da Bahia, e feito questionamentos sobre a falta de água na comunidade, problema que seria resolvido mediante a implantação de um sistema de abastecimento, compromisso supostamente feito na época da primeira disputa.

No entanto, ainda segundo publicação em portal de notícias do referido estado, a atitude do eleitor em público teria constrangido o vereador que, insatisfeito, entrou em luta corporal com o cidadão e após ser agredido se deslocou até um local, retornando com uma arma de fogo e, posteriormente, desferindo disparos contra André, que morreu no local.

Após o crime, o vereador fugiu, mas acabou sendo preso pela polícia militar em Senhor do Bonfim, há 26 km de Campo Formoso. A arma utilizada no delito foi encontrada no interior do carro de Zé Lambão, segundo a PM. O legislador reeleito responderá por homicídio.

Fonte: mídiabahia

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários