Política

Jornalista afirma que o deputado sergipano, governo e partidos políticos trabalham contra a operação

Proposta do deputado sergipano alivia a punição de empresas, livra seus executivos de condenações penais e retira da mesa de negociações o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União.
por Redação do Portal Itnet
14/11/2016 08:02h

Para o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, o governo Temer "age como uma espécie de São Jorge que sai para salvar a donzela e casa com o dragão".

Segundo ele, governo e partidos políticos trabalham contra a Lava-Jato.

Em artigo publicado em seu blog no domingo, 13, o jornalista diz que o sergipano André Moura participa do time que quer acabar com a Lava-Jato:

Líder do governo Temer na Câmara, o deputado André Moura (PSC-SE) empinou na semana passada proposta de modificação das regras dos acordos de leniência, como são chamadas as delações de empresas. A proposta alivia a punição de empresas, livra seus executivos de condenações penais e retira da mesa de negociações o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União. Um acinte.

 Acompanhado do ex-deputado Sandro Mabel, hoje assessor do Planalto, André Moura exibiu o texto ao ministro Torquato Jardim (Transparência), que levou o pé atrás. Havia na Câmara um pedido para que a encrenca tramitasse em regime de urgência. Súbito, esse requerimento foi retirado de pauta pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). E Moura tentou sair de fininho, negando ser o autor do projeto. O fantasma continua, porém, pairando sobre o plenário da Câmara.

Por Josias de Souza, do Uol

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também