Saúde Legal

CRF/SE fará mobilização contra Aedes aegypti em Itabaiana

Participe também da II Campanha de Arrecadação de Massa para Mingau.
por Jeferson Machado
14/11/2016 15:52h

O Brasil enfrenta uma batalha contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da Zika, Dengue e Chikungunya. As três doenças são graves, porém, o vírus Zika, de presença recente no Brasil e na América Latina, é motivo de preocupação redobrada porque, quando acomete mulheres grávidas, pode comprometer o desenvolvimento do cérebro do feto, causando a microcefalia.

Com o objetivo de orientar a população itabaianense acerca da problemática relacionada às doenças, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Sergipe (CRF/SE) promoverá, no dia 19 de novembro, mais uma etapa da Campanha Farmacêuticos em Ação: todos contra o Aedes aegypti.

Estudantes e farmacêuticos participarão do evento, promovendo orientação sobre a prevenção e controle das doenças, identificando pessoas com sinais e sintomas sugestivos, encaminhando casos suspeitos e prescrevendo terapias adequadas, quando pertinente.

A mobilização acontecerá na praça João Pessoa, em Itabaiana, das 8 às 13h e disponibilizará serviços como aferição de pressão, distribuição de repelentes, entre outros serviços.

Maiores informações pelo site www.crfse.org.br ou pelos telefones (79) 3211-8577 / 3211-9985.

CRF/SE e Farmacêuticos da Alegria lançam II Campanha de Arrecadação de Massa para Mingau

Fome. Quatro letras que traduzem um dos maiores problemas que a humanidade possui. Em 2016 cerca de 800 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza e passam fome em todo o mundo e sua colaboração é fundamental para diminuir esse índice alarmante. Contando com a sua solidariedade, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, em parceria com o Farmacêuticos da Alegria, promove de 20 de outubro à 20 de novembro, a II Campanha de Arrecadação de Massa para Mingau.

A Campanha visa arrecadar a maior quantidade de produtos como maisena, aveia, farinha láctea, entre outros, para doação à Casa Maternal Amélia Leite, que atualmente é composta pela Escola Maternal Marilda Leite, onde oferece a educação básica pré-escolar, tendo como modalidade a educação especial. O atendimento desse serviço é voltado para as crianças em situação de risco social entre 3 e 5 anos, prestando assistência educacional, pedagógica, fonoaudióloga, nutricional, jurídica, psicológica e social.
Para doar você ir a um dos pontos de coleta localizados na sede do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe e no Centro Acadêmico de Farmácia Cezartina Régis, na Universidade Federal de Sergipe.

Mais informações 79 99948-2287 ou 99640-3255 (Genival ou Lincoln).

Da Assessoria de Imprensa do CRF/SE.

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também