Cidade

Itabaiana perde um filho ilustre, Morre Melciades Arquiteto

Músico, pintor, arquiteto, um verdadeiro artista.
por Redação do Portal Itnet
15/11/2016 07:25h
Atualizado em 15/11/2016 07:49h

Itabaiana hoje amanheceu triste, um feriado diferente e inesquecível para nossa cidade. Faleceu nesta madrugada (15) um grande amigo e um grande cidadão, um filho ilustríssimo, um homem que criou uma marca, uma identidade, um gênio, músico, pintor idealista, o nosso amigo Melciades Souza, Melciades Arquiteto.

Mel, como era conhecido pelos amigos, é uma das figuras mais marcantes de uma geração. Talentoso, está indo, mas deixando na história de nossa cidade, uma marca em suas obras e uma genial revolução arquitetônica por onde passou.

Conhecido pelos seus projetos futuristas, o nosso {niemaia} participou da modernização da nossa cidade, mudou o cenário urbano, e reformulou um conceito antes pouco arrojado. Mel também foi um músico esplendoroso, junto com o saudoso Ivan Andrade, Welington Mendes e o Professor Aroldo, criaram a antológica banda Excalibur, uma banda de Jazz em uma cidade como Itabaiana.

Durante anos pintou quadros belíssimos, que mostrava seu olhar do mundo, participou de diversas exposições, deixando outra bela marca da sua genialidade.

É o arquiteto de várias obras públicas, várias delas como contribuição social, um grande cidadão para sua sociedade.

Hoje, o destino findou precocemente uma vida genial, Melciades se sentiu mal no dia de ontem, e procurou socorro médico, mesmo dentro de um centro de cuidados cardíacos, sofreu um infarto fulminante e veio a óbito.

Aos 59 anos, a vida perde um amigo, e a cidade de Itabaiana um parceiro. Os amigos perdem uma grande influência, e a história ganha um novo capítulo, enquanto Mel entra para eternidade, porque artista não morre, eterniza.

Seu corpo está sendo velado na cidade de Itabaiana, e será sepultado no cemitério santo Antonio e Almas de Itabaiana, às 17 horas.

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também