Cidade

Campanha do UNICEF "Por Uma Infância Sem Racismo" é realizada em Itabaiana

Passeata e panfletagem no centro comercial marcaram o início da campanha.
por Redação do Portal Itnet
16/11/2016 15:31h

Aproveitando o ensejo da Semana da Consciência Negra, na manhã desta quarta-feira, 16/11, a Secretaria de Educação realizou com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), a panfletagem da Campanha do UNICEF “Por Uma Infância Sem Racismo”. O evento iniciou às 09h com uma passeata que saiu da Praça da Matriz em frente a prefeitura e percorreu ruas do centro comercial e feira livre do município distribuindo panfletos.

A panfletagem também contou com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e da Banda de Percussão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que animou a passeata com músicas afro. Além disso, um carro de som acompanhou o percurso veiculando o spot da campanha.

A Campanha "Por Uma Infância Sem Racismo" é uma das ações estratégicas de participação social do Selo UNICEF Município Aprovado, Edição 2013 - 2016, tendo como objetivo alertar a sociedade em torno dos impactos do racismo na infância e adolescência, além de conscientizar sobre a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância. Em Itabaiana, as atividades culminarão com uma mesa redonda no auditório do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) na próxima sexta-feira, 18, com painéis temáticos ministrados pelo Professor Doutor Genésio Santos e o Coordenador da Casa de Cultura Afro-Sergipana Severo D'Acelino, tendo como público-alvo os professores da rede municipal de ensino.

Por  Wilmarques Santos.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo