Educação

Enem: locais de provas serão divulgados até a terça (22)

Exame será aplicado para 271.033 estudantes nos dias 3 e 4 de dezembro.
por Iane Gois
18/11/2016 08:54h

Por Iane Gois

Candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na etapa a ser realizada nos dias 3 e 4 de dezembro conhecerão os locais de provas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até a próxima terça-feira (22).

Os estudantes, 271.033 no total em todo o país, tiveram o Exame adiado por conta da ocupação de alguns espaços onde seriam feitas as provas, movimento decorrente do protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 que limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos, a chamada PEC do Teto, bem como à reforma do ensino médio, proposta pela Medida Provisória (MP) 746/2016, enviada ao Congresso.

Ainda de acordo com o INEP, apesar da intercorrência os alunos que serão submetidos à avaliação em dezembro não terão prejuízos em relação ao nível das questões, vez que será assegurada a isonomia, assim como no tocante aos novos lugares, os quais não terão risco de ocupação em protesto.

Para a consulta, os candidatos devem acessar a página do Participante e também no aplicativo do Enem, nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. A previsão é que o resultado geral das duas fases seja divulgado em 19 de janeiro.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo